Correia dentada é uma peça que atua no motor do automóvel e é muito importante. A função da correia dentada é: Ela liga o virabrequim do motor ao seu eixo de comando realizando assim a sincronização e permitindo. Que as válvulas de escape e admissão trabalhem corretamente abrindo e fechando no momento exato.
Também atua realizando a sincronia entre o comando das válvulas e o virabrequim. A correia dentada é feita de borracha uma capa de proteção para seus dentes e cordo anéis de fibra de vidro. Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena e a troca da correia.
A correia deve ser trocada quando?
Deve ser realizada uma checagem na correia dentada quando ela completar os 40.000 km. Após analisadas as condições deve-se trocar imediatamente ou usá-la até os 50.000 km. Quando deve ser trocada impreterivelmente. Caso não seja efetuada a troca a eficácia da correia diminui muito. Podendo arrebentar e causar várias avarias sérias no motor do carro.
Se a correia arrebentar, o que acontece?
O mínimo dano na correia dentada faz com que as válvulas se movimentem sem sincronia e empenem ocasionando o travamento do motor. Geralmente o desgaste da correia não pode ser constatado pelo usuário. Quando se rompe. A sincronia de trabalho entre a correia e as válvulas é extremamente afetada pois as válvulas se movem de maneira incorreta e os pistões.
Continuam no seu movimento de sobe e desce também desordenado. Dessa falta de sincronia a consequência pode ser gravíssima ocorrendo a colisão entre as válvulas e pistões. Depois disso, as válvulas empenam e o cabeçote é danificado.
Com o rompimento da correia dentada com o motor em funcionamento, o automóvel pára no mesmo instante, como se o condutor tivesse desligado. Quando a correia se rompe a alimentação e o escape do automóvel também param e quando o pistão subir. A válvula não realiza o movimento de volta na hora certa e suas hastes se empenam.
Desse jeito também pode acontecer danos nos pistões e outras peças do motor causando enorme prejuízo financeiro.
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