Dependendo do tempo que o ar condicionado ficou sem uso quando for ligado saiba que você pode ter uma surpresa e tanto pois ele pode não funcionar da maneira adequada.
Existem alguns sinais que podem sinalizar que algo com o ar condicionado do Fiat não está bem.
Alguns deles são:
1 – O principal é o sistema não estar esfriando da maneira necessária e esperada;
2 – Um odor diferente do normal muitas vezes forte e estranho. Esse odor pode ser indicativo de fungos e bactérias no sistema. A umidade facilita a proliferação desses agentes estranhos.
Alguns cuidados tomados podem ajudar a manter o sistema de ar condicionado automotivo do Fiat:
1 – Caso o seu automóvel tenha ficado sob forte sol e temperatura alta não ligue o ar condicionado imediatamente. Caso você ligue o ar condicionado nessas condições você pode danificar o aparelho. O recomendado é usar um pouco o veículo com as janelas abertas para dispersar o vapor quente que estava no automóvel. Depois de o ar dentro do automóvel ficar ameno aí que deve-se ligar o sistema de ar condicionado.
2 – Se por um lado no verão as temperaturas são altas às vezes acontecem fortes pancadas de chuvas. Nessa situação o sistema de ar condicionado desempenha outra função muito importante: desembaçar os vidros.
Função de recirculação de ar interno
3 – Para acabar com a fumaça e trocar totalmente o ar que se instala dentro do veículo após a utilização prolongada do aparelho abra as janelas ou as ventarolas durante alguns minutos. Mesmo assim desativar a função de recirculação de ar interno juntamente com o uso do sistema de ventilação também pode trazer bons resultados.
Para que o sistema de ar condicionado do seu automóvel esteja sempre funcionando perfeitamente leve-o regularmente a um centro automotivo especializado que cuidará do Fiat com toda a dedicação e conhecimento técnico necessário para que ele esteja sempre funcionando perfeitamente.
Comentários