Não esfria o ar condicionado automotivo do Ford Fusion. No Salão do Automóvel de São Paulo que aconteceu recentemente. Tivemos a oportunidade de ver poucas novidades em relação ao mercado automotivo, por parte da Ford. Uma das novidades apresentadas foi a linha 2015 do Fusion que está começando a chegar agora às concessionárias. Entre as novidades que podemos ver incorporadas desde a versão inicial do Sedan. Estão o cinto de segurança traseiro infláveis item muito importante quando o assunto é segurança.

2015-ford-fusion-interior

Os espelhos retrovisores externos são rebatíveis, o ajuste do banco do passageiro é elétrico e possui seis posições e temos também. O assistente de emergência que é um recurso integrado juntamente com o sistema multimídia Sync que realiza a ligação telefônica para o samu. Assim que detecta algum acidente ocorrido.

Claro que com esses novos itens que utilizam muita tecnologia o modelo subiu de preço. Antes o Fusion tinha como preço inicial o valor de 98 700,00 reais. Agora começa a partir de 103 000,00 a versão de motorização 2.5 litros Flex.

Nesse modelo, o automóvel sai de fábrica equipado com oito air bags distribuídos pelo seu interior. Frontais cortina joelho e laterais com controle eletrônico de tração e estabilidade. Seu sistema de ar condicionado é dual zone digital o acendimento dos faróis é automático, câmera de ré.

Apresenta também como itens sistema de comunicação e entretenimento para os passageiros completo com tela sensível ao toque de 8 polegadas rádio com entrada USB e auxiliar. Bluetooth sistema de navegação e rodas de liga leve de 17 polegadas para proporcionar mais estabilidade ao dirigir.

Ainda como novidade na linha 2015, as versões Titanium possuem bancos refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro com 10 posições para maior conforto. Essa mudança também deixou o preço da versão um pouco mais caro. Na linha 2014 o preço era em torno de 108 700,00 e na atual é de 113 900,00.

Ar condicionado funcione adequadamente

O sistema de ar condicionado automotivo mesmo que não pareça é complexo já que caso não funcione adequadamente. Poderá ser pelo fato de vários motivos que precisam ser examinados um a um até chegar à conclusão do que deve ser reparado.

Nesse caso o recomendado é procurar um centro automotivo especializado e realizar diagnósticos corretos juntamente com manutenção preventiva e corretiva. Para que o problema seja localizado e reparado de uma vez por todas.

Limpar e higienizar o ar condicionado automotivo.

Caso o sistema de ar condicionado não esfrie o filtro de ar pode estar com sujeira ou com algum entupimento. Nessa situação é um conserto fácil e relativamente barato. Porém a situação tende a piorar caso deixe por muito tempo o filtro entupido no sistema. Já que forçará alguns componentes do sistema e pode prejudicar esses componentes.

2015-Ford-Fusion2

Comments are closed.