Filtro pólen do sistema de ar condicionado automotivo instalação. Importância da manutenção do filtro pólen no sistema de ar condicionado.

Dias muito quentes, dias chuvosos e algumas ocasiões especiais pedem o uso do ar condicionado automotivo. Quando usado constantemente o sistema de ar condicionado precisa ter cuidados bem específicos e de maneira correta.

 

Cuidados ar condicionado automotivo bactérias.

Cuidar bem do sistema de ar condicionado não é tão simples quanto parece. Caso não seja cuidado direito. O ar que refresca e refrigera a cabine pode se tornar um veneno para a saúde. Isso porque com o passar do tempo acumula-se no sistema de ar condicionado automotivo bactérias e fungos. São extremamente prejudiciais para a saúde.

Para essa revisão daremos algumas dicas valiosas e que precisam ser seguidas para que o sistema funcione sempre corretamente e não afete a saúde dos ocupantes do automóvel.

Um dos componentes mais importantes e que é bastante fácil de ser trocado é o filtro de ar também chamado de filtro pólen.

Manutenção preventiva em um centro automotivo o que é?

 

Esse filtro é o responsável por reter a sujeira ajudando dessa maneira a proteger e filtrar o sistema.

Sendo assim aconselha-se a trocá-lo a cada revisão do sistema do ar condicionado. Não existe uma quilometragem exata para a sua substituição. Vai depender do estado do filtro ou seja de quanto ele foi usado. Quem usa mais vai precisar trocar mais rápido do que quem usa menos.

Cheiro de mofo dentro do carro e dificuldade de ventilação

Segundo especialistas da associação dos automóveis do Brasil. Existem alguns indícios de que o filtro está muito sujo e precisa ser trocado. São eles: Cheiro de mofo dentro do carro e dificuldade de ventilação principalmente nas velocidades maiores do sistema de ar condicionado automotivo.

Existem dois tipos desses filtros que os carros utilizam. Um deles é branco e se chama filtro de partícula. O outro é de carvão ativado é o mesmo usado nas velas de filtro de água.

Cada montadora utiliza o da sua preferência. Mas a função deles é a mesma nos dois casos: Limpar o ar que entrará na cabide. Porém o de carvão ativado tem maior capacidade de filtrar gases e odores.

Por isso, não deixe de levar seu automóvel em um centro automotivo para realizar uma revisão no sistema de ar condicionado.

Comments are closed.