Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena

Podemos até não usar o ar condicionado do automóvel em uma estação mais fria e que não necessita de refrigeração, nas outras, com o calor do verão, a história é outra. Como no verão, não podemos deixar o ar condicionado de lado.

Dependendo do tempo que o ar condicionado ficou sem uso, quando for ligado, saiba que você pode ter uma surpresa e tanto, pois ele pode não funcionar da maneira adequada.

Existem alguns sinais, que podem sinalizar que algo com o ar condicionado do Fiat não está bem.
siena_interior
Alguns deles são:

1 – O principal é o sistema não estar esfriando da maneira necessária e esperada;

2 – Um odor diferente do normal, muitas vezes forte e estranho. Esse odor pode ser indicativo de fungos e bactérias no sistema. A umidade facilita a proliferação desses agentes estranhos.

Alguns cuidados tomados podem ajudar a manter o sistema de ar condicionado automotivo do Fiat:

1 – Caso o seu automóvel tenha ficado sob forte sol e temperatura alta, não ligue o ar condicionado imediatamente. Caso você ligue o ar condicionado nessas condições, você pode danificar o aparelho. O recomendado é usar um pouco o veículo com as janelas abertas, para dispersar o vapor quente que estava no automóvel. Depois de o ar dentro do automóvel ficar ameno, aí que deve-se ligar o sistema de ar condicionado.

2 – Se por um lado no verão as temperaturas são altas, às vezes acontecem fortes pancadas de chuvas. Nessa situação, o sistema de ar condicionado desempenha outra função muito importante: desembaçar os vidros.

3 – Para acabar com a fumaça e trocar totalmente o ar que se instala dentro do veículo, após a utilização prolongada do aparelho, abra as janelas ou as ventarolas durante alguns minutos. Mesmo assim, desativar a função de recirculação de ar interno, juntamente com o uso do sistema de ventilação também pode trazer bons resultados.

Para que o sistema de ar condicionado do seu automóvel esteja sempre funcionando perfeitamente, leve-o regularmente a um centro automotivo especializado, que cuidará do Fiat com toda a dedicação e conhecimento técnico necessário para que ele esteja sempre funcionando perfeitamente.

Comments are closed.