Sujeira no ar condicionado é prejudicial a saúde

A falta de revisões em seu veículo acumulam fungos e bactérias.

images (2)

 

Segundo especialistas, para limpar tudo, o prejuízo pode passar de mil reais.

Em dias quentes e de chuvas intensas, pedem o uso do ar condicionado, e mesmo parecendo simples de se resolver os inconvenientes do calor ou frio, aquele arzinho bom pode ser um veneno para a saúde, se o  não for cuidado da forma correta.

Trocando o filtro pólen, que é o responsável para segurar a sujeira, protegendo o sistema do veículo. Fazer a revisão de seu carro é muito importante ver o estado em que encontra-se seu filtro de ar, ou Pólen, pois nunca se sabe o quanto ele foi exposto a sujeira.

O filtro sujo pode causar cheiro de mofo, pode dificultar a ventilação impedindo de colocar o ar em velocidade maiores.

Há dois tipos de filtros que podem ser utilizados em seu veículo dependendo da opção da montadora.

Um é branco, que é chamado de filtro de partícula. O outro de carvão ativado (filtro de carbono), usado nas velas dos filtros de água, os dois tem a mesma função, que é limpar o ar.

O filtro de carvão ativado tem maior capacidade de filtrar.

Não são todos os carros que têm filtro de ar, embora eles existem desde 1.987, desenvolvido na Europa para proteger as pessoas alérgica a pólen.

Segundo Luciano Ponzio o fabricante de filtros, os carros que não tem a caixa do sistema de ar condicionado é lacrada. Apenas uma loja especializada pode fazer a adaptação para instalação do filtro.

É muito importante manter a manutenção do ar condicionado, com isso você cuida do seu veículo, evitando maus odores incomodativos, e evita certas doenças respiratórias tais como alergias e asma.

Lembrando sempre que é preciso levar seu veículo em uma oficina especializada.

 

Comments are closed.