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28
dez

Gás refrigerante do ar condicionado do Volkswagen Up!

Gás refrigerante do ar condicionado do Volkswagen Up!

Gás refrigerante do ar condicionado do Volkswagen Up teve no início das suas vendas um começa até que tímido no mercado automotivo brasileiro. Com o passar do tempo vai aumentando as suas vendas. Mais do que normal para um automóvel com um design totalmente novo e que preciso conquistar. O seu espaço no competitivo mercado automotivo brasileiro. Tem como sonho diga-se de passagem bastante distante de assumir a liderança no mercado nacional. Mas no ranking do ano de 2014 nenhum outro popular o superou.

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Em novembro de 2014 o UP vendeu 5 mil unidades de acordo com a Fenabrave. Que lança os dados oficiais sobre automóveis no Brasil. Para uma comparação, no mesmo período o Ka hatch. Também recém lançado teve 10.748 emplacamentos mesmo tendo o seu preço inicial superior. O motor do UP! é de 1 litro com três cilindros e 83 cavalos de potência. Ele foi o primeiro colocado em testes nas seis categorias das oito em que participou. Nas duas medições de consumo obteve uma inigualável façanha. Ocupando o primeiro lugar em todos os pódios nas diferentes versões avaliadas.

No mercado de ar condicionado automotivo brasileiro o UP está disponível com carroceria de duas ou quatro portas e é o primeiro automóvel fabricado no país. A obter cinco estrelas no Latin NCAP uma organização que avalia a segurança dos automóveis. Ele teve a melhor classificação e qualificação possíveis tanto na proteção para adulto quanto na proteção para crianças.

Ar condicionado do Volkswagen Up

Para que o UP ficasse tão seguro alguns recursos técnicos de construção e cálculos avançados para a detecção de acidentes. Foram utilizados o que acabou por resultar na mais avançada e segura carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria teve seu desenvolvimento feito para absorver toda a energia do impacto. Já que cada parte da carroceria apresenta determinada valor de resistência e rigidez.

Sistema de ar condicionado do Volkswagen UP.

28
dez

Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena

Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena

Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena. Podemos até não usar o ar condicionado do automóvel em uma estação mais fria e que não necessita de refrigeração. Nas outras com o calor do verão a história é outra. Como no verão não podemos deixar o ar condicionado de lado.

Dependendo do tempo que o ar condicionado ficou sem uso quando for ligado saiba que você pode ter uma surpresa e tanto pois ele pode não funcionar da maneira adequada.

Existem alguns sinais que podem sinalizar que algo com o ar condicionado do Fiat não está bem.

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Alguns deles são:

1 – O principal é o sistema não estar esfriando da maneira necessária e esperada;

2 – Um odor diferente do normal muitas vezes forte e estranho. Esse odor pode ser indicativo de fungos e bactérias no sistema. A umidade facilita a proliferação desses agentes estranhos.

Alguns cuidados tomados podem ajudar a manter o sistema de ar condicionado automotivo do Fiat:

1 – Caso o seu automóvel tenha ficado sob forte sol e temperatura alta não ligue o ar condicionado imediatamente. Caso você ligue o ar condicionado nessas condições você pode danificar o aparelho. O recomendado é usar um pouco o veículo com as janelas abertas para dispersar o vapor quente que estava no automóvel. Depois de o ar dentro do automóvel ficar ameno aí que deve-se ligar o sistema de ar condicionado.

2 – Se por um lado no verão as temperaturas são altas às vezes acontecem fortes pancadas de chuvas. Nessa situação o sistema de ar condicionado desempenha outra função muito importante: desembaçar os vidros.

Função de recirculação de ar interno

3 – Para acabar com a fumaça e trocar totalmente o ar que se instala dentro do veículo após a utilização prolongada do aparelho abra as janelas ou as ventarolas durante alguns minutos. Mesmo assim desativar a função de recirculação de ar interno juntamente com o uso do sistema de ventilação também pode trazer bons resultados.

Para que o sistema de ar condicionado do seu automóvel esteja sempre funcionando perfeitamente leve-o regularmente a um centro automotivo especializado que cuidará do Fiat com toda a dedicação e conhecimento técnico necessário para que ele esteja sempre funcionando perfeitamente.

Higienização da cabine ar condicionado automotivo

28
dez

Defeitos e problemas intermitentes no ar condicionado do Fiat Siena

Defeitos e problemas intermitentes no ar condicionado do Fiat Siena. Existem alguns defeitos no Fiat Siena que acontecem intermitentemente. E esses defeitos são complicados de se arrumar pois nem sempre acontecem quando leva-se o automóvel na oficina.

Eles acontecem de maneira intermitente e geralmente não tem nenhuma relação com sintomas como temperatura alta rotação do motor e outros.

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No caso do Fiat Siena, o defeito apresentado foi que ele às vezes morria em movimento e não pegava. Imagine a situação: você andando a 60 km por hora em uma via expressa e o carro apaga de repente. É uma situação muito desagradável. Levou-se o Siena a uma oficina para verificações e o defeito persistiu.

Problemas intermitentes no ar condicionado do Fiat Siena

O que aconteceu foi: levou o mecânico junto para andar com o automóvel até acontecer o defeito. Enquanto estava numa velocidade de 60 km por hora aconteceu. O carro parou porém ele logo em seguida voltou a funcionar. Continuou-se a dirigir e o automóvel parou mas dessa vez foi de vez. Desligou e não voltou a ligar.Verificou-se com a utilização do Scanner que o sinal de RPM estava irregular durante a partida. Isso apontou para uma falha no sensor de rotação ou em suas conexões e componentes relacionados a ele. Foi verificado com o multímetro que havia uma alteração na resistência do sensor.

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Porém, antes de substituir o sensor verificou-se que a alimentação do módulo de injeção e a continuidade dos cabos do sensor até a unidade de comando do motor. Também foi realizada a abertura do cabo do sensor procurando curtos nos fios o que acontece muito nos automóveis da Fiat inclusive o Siena.

Nesse caso, a solução encontrada foi a troca do sensor de RPM. Nesse caso o defeito foi resolvido. Porém o correto antes de qualquer troca é a análise de todo o sistema relacionado. Uma vez que o sensor pode apresentar falhas por interferência de outros componentes por sujeira erro de montagem maus contato e muitos outros defeitos. Inclusive um curto circuito.

Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena

Levar o automóvel a um centro automotivo

Esses defeitos intermitentes podem acontecer também no sistema de ar condicionado do Fiat Siena. Nesse caso o que deve ser feito é levar o automóvel a um centro automotivo especializado e deixá-lo por um período, para que os testes sejam feitos, detectado o problema e resolvido.

Para checar todo esse sistema e ter a certeza de que está funcionando direitinho, sem falhas e nem variações procure um centro automotivo especializado para resolver os problemas do automóvel.

28
dez

Manutenção e instalação de direção hidráulica no Fiat Palio

Manutenção e instalação de direção hidráulica no Fiat Palio. De olho em aumentar a sua participação no mercado de automóveis brasileiro a Fiat anunciou que alguns modelos dela serão equipados de ar condicionado automotivo de fábrica como item de série. Atualmente possuir direção em automóveis está deixando se der um item opcional de luxo para ser um item de série e que todo mundo que compra um automóvel quer.

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Os modelos da Fiat que estão vindo com direção hidráulica de série são:

1 – Siena Fire;

2 – Siena ELX;

3 – Fiat Uno Vivace;

4 – Fiat Palio.

A direção hidráulica da Fiat é muito boa e durável sendo de fácil manutenção e com peças fáceis de encontrar e com preços acessíveis. Em caso de manutenção foi uma das estratégias para a Fiat começar a aumentar a sua competitividade em relação a outros carros.

Como utilizar o sistema de ar condicionado do Fiat Siena

Como o Voyage e Gol da Volkswagen e o Prisma e Celta da Volkswagen. No caso do Palio, o principal concorrente é o Gol da Volkswagen.

Essa estratégia foi utilizada pela Fiat que é uma montadora italiana para o Novo Palio. Que logo após o lançamento do Novo Gol passou a vir equipado com direção hidráulica. Quem ganha com toda essa concorrência é o público brasileiro que tem cada vez mais acessórios nos carros produzidos no Brasil.

Adicionando ar condicionado veicular

Além disso mesmo adicionando ar condicionado veicular em seus automóveis, os preços dos carros foram mantidos não tendo sido aumentado de tabela.

Agora caso você tenha um automóvel da Fiat ou da Volkswagen e que não tenha sistema de ar condicionado. Procure um centro automotivo especializado para realizar a instalação no seu automóvel. E caso seu automóvel tenha direção hidráulica leve em um centro automotivo especializado para realizar as manutenções preventivas e corretivas.

28
dez

Compressor do sistema de ar condicionado automotivo do Mitsubishi l200

Compressor do sistema de ar condicionado automotivo do Mitsubishi l200. Geralmente os proprietários da caminhonete Mitsubishi L200 sabem que às vezes o sistema de ar condicionado não funciona direito em grandes engarrafamentos ou quando estamos dirigindo em baixa velocidade.

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No caso da L200 entre a grade dianteira e os radiadores o espaço físico é pequeno. Dessa forma a ventilação forçada é pouco eficaz acontecendo somente pela hélice do motor. Dessa forma em um engarrafamento como ela gira pouco pelo motor se encontrar em marcha lenta. A ventilação forçada para esfriar o ar que vai circular no sistema de ar condicionado não acontece de maneira eficaz.

Essa situação acontece pelo fato de não ter aquele ventilador elétrico que é controlado pela cebolinha que ao ligar compensa a falta da refrigeração forçada. Essa refrigeração acontece no momento em que o carro se encontra em movimento e o ar passa pelos radiadores de óleo. A água e por fim passa no ar condicionado para fazer com que o freon se resfrie.
L200 Triton 2014

Como resolver essa situação sistema elétrico do automóvel?

Essa situação pode ser resolvida, caso realize-se uma revisão no sistema elétrico do automóvel. Pois com o tempo é natural que o sistema elétrico diminua sua eficácia e esteja comprometido. Nesse caso uma revisão geral vai ajudar trocando as peças que precisam ser substituídas pelo fato de já estarem desgastadas.

Defeitos e problemas intermitentes no ar condicionado do Fiat Siena

Pode ser necessário substituir algum relê e talvez até aumentar a fiação para suportar uma carga elétrica maior geralmente de no mínimo 30A.

Dependendo da carga elétrica que está girando no Mitsubishi L200. O próprio compressor não funciona da  maneira adequada. Caso o compressor esteja sendo bastante forçado também pode travar e ser necessário  sua substituição.

Para que o sistema seja verificado criteriosamente e por pessoas que realmente entendem do assunto, leve sua caminhonete Mitsubishi L200 em um centro automotivo especializado.

 

28
dez

Freio sistema ABS automotivo

Freio sistema ABS

Freio sistema ABS automotivo. Engatar e trocar de marcha frear acelerar… Essas ações são triviais no trânsito dominadas com mestria por qualquer motorista mais experiente certo? Infelizmente não é bem assim. Não importa há quantos anos você esteja atrás do volante quem dirige está sempre sujeito a cometer algum tipo de erro. E principalmente, na hora de colocar o pé no freio.

Particularidades do veículo

Antes de tudo todo motorista deve conhecer alguns detalhes do seu veículo que podem influenciar o desempenho no momento da frenagem. É necessário ter sempre em mente o tamanho e o tipo de sistema de freio do veículo.

Existem dois tipos de freios: o convencional e o ABS. E cada um demanda uma determinada técnica. Em uma situação de emergência é comum que o motorista pise no pedal com força total. Diante dessa ação os veículos com sistema ABS vão funcionar corretamente. Já os com freios convencionais podem ter as rodas travadas ocasionando a perda de controle do carro.

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Neste caso, deve-se fazer a frenagem de forma progressiva aplicando e aliviando a pressão no pedal muitas vezes. Sem pisar com tudo no freio. É muito fácil descobrir se o veículo está equipado com freios ABS: é só consultar o manual do proprietário ou verificar no painel do veículo. Ao dar a partida, uma luz se acenderá indicando a sigla ABS.

Dirigindo no dia a dia

A melhor técnica para uma condução segura é manter uma distância mínima de 20 metros do carro à sua frente. Assim você terá espaço e tempo suficientes para agir em caso de imprevistos. Dias de chuva são os mais traiçoeiros. Chuvas leves que param rapidamente são as mais perigosas. Como a água não tem força para lavar o asfalto a sujeira fica acumulada e deixa a pista muito escorregadia.

Compressor do sistema de ar condicionado automotivo do Mitsubishi l200

 

Situações de curva também exigem atenção redobrada. A regra básica é frear somente quando as rodas estão retas. Caso contrário o veículo poderá perder o equilíbrio. A maneira certa de proceder é diminuir a velocidade tirando o pé do acelerador assim que avistar a curva. Se necessária pise levemente no freio mas solte-o ao entrar na curva. Comece a acelerar gradativamente ao retomar a reta.

28
dez

Manobras na Direção Hidraulica

Manobras na Direção Hidraulica. Chuva vias esburacadas ladeiras etc. Dirigir na cidade pode ser tão emocionante quanto um rali off Road! Saiba como proceder diante de situações mais comuns.

Situação 1: Descendo uma ladeira

É importante manter a marcha engatada para garantir segurança total. Com o câmbio no ponto morto o sistema de freio do veículo pode ficar sobrecarregado e falhar. Ao descer deixe sempre a marcha mais alta engatada. Dessa forma é possível reduzi-la e frear com total segurança em caso de imprevistos.

Situação 2: Subindo uma ladeira

Em vias extremamente íngremes é preciso pesar um pouco mais o pé no acelerador. Afinal, a força da gravidade puxa o veículo para trás. Para não exigir tanto do seu carro mantenha as marchas mais baixas. Como a primeira ou a segunda engatadas. Caso seja necessário parar vá desacelerando aos poucos evite freadas bruscas e puxe o freio de mão. Ao dar a saída novamente acelere suavemente ao mesmo tempo em que baixa o freio de mão.

Freio sistema ABS automotivo

Situação 3: ultrapassagens

A cantada de pneus é um dos erros mais clássicos dos motoristas. Quando se acelera mais que o necessário as rodas recebem uma carga extra de força e acabam patinando. Para evitar a barulheira o segredo é manter uma aceleração sempre gradativa. Seja no momento da ultrapassagem ou em uma arrancada.

Situação 4: Baixa aderência

Ao dirigir por uma estrada de lama ou com gelo na pista é necessário ter um cuidado redobrado. Pois a falta de atrito faz com que a traseira do veículo derrape com muita facilidade. Aqui, o truque é reduzir a velocidade e frear com antecedência antes de entrar nas curvas. Além disso não realize manobras bruscas.

Situação 5:  Desviando de buracos

O truque é desacelerar o quanto antes e nunca entrar freando no obstáculo caso contrário pode acontecer comprometimento do eixo do veículo. Para evitar avarias na caixa de câmbio, procure passar com a embreagem acionada e a marcha engatada.

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28
dez

Dirigindo na neblina com ar condicionado automotivo

Dirigindo na neblina com ar condicionado automotivo. Situação bem comum em estradas próximas a represas e regiões serranas, exigindo atenção redobrada ao volante.

Motoristas que costumam viajar à noite ou ao amanhecer devem estar sempre preparadas para enfrentar cerração e nevoeiro ao longo do trajeto. O fenômeno que costuma aparecer em questão de minutos ocorre por causa do choque de temperatura. Principalmente em lugares perto de represas lagos ou mar. Dificultando muito a visibilidade. Além disso, com a pista molhada, o tempo de frenagem do veículo fica comprometido aumentando o risco de colisão.

O que fazer?

Quando a neblina baixar é importante:

  • – Acender os faróis baixos ou os especiais para neblina.
  • – Reduzir a velocidade e aumentar a distância em relação ao veículo da frente.
  • – Nunca utilizar farol alto.
  • – Evitar ultrapassagens.
  • – Usar as marcações da pista ou as luzes traseiras do veículo à frente para se guiar.

Perigos do farol alto

Toda motorista já reparou que nas estradas há muitas alertas sobre o uso do farol alto em caso de nevoeiro ou cerração. O facho de luz desse tipo de iluminação é tão forte que acaba refletindo nas gotículas do vapor do nevoeiro. Voltando diretamente para os olhos da motorista. Nessa situação fica praticamente impossível visualizar o que se encontra à frente do veículo.

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Vantagens do farol de neblina

A luz é de cor branca e seu facho é mais curto e largo iluminando melhor as laterais da estrada. A iluminação concentra-se acima dos 30 cm do solo altura em que a neblina normalmente se forma e tem alcance de 10 a 15 metros.

Redobrando a atenção

Antes de pegar a estrada confira se o sistema de iluminação do veículo. E lanternas faróis e luz de freio estão funcionando corretamente e se as palhetas do limpador estão em bom estado. Vale também buscar informações sobre as condições do tempo e da estrada.

Defeitos e problemas intermitentes no ar condicionado do Fiat Siena

Uma vez na pista e envolvida pelo nevoeiro evite trafegar na faixa destinada a ônibus e caminhões. Pois em caso de colisão os danos provocados por esses veículos são muito mais graves.

Para evitar que os vidros embacem ligue o ar condicionado automotivo ou mantenha as janelas abertas. Caso a neblina esteja muito espessa, pare o veículo em um posto de serviços e espere a situação melhorar.

28
dez

Ar condicionado automotivo do Chevrolet Trailblazer

Ar condicionado automotivo do Chevrolet Trailblazer. Modo automático no ar condicionado automotivo do Chevrolet Trailblazer

No modo automático do ar condicionado no Chevrolet Trailblazer todas as configurações são automaticamente selecionadas pelo sistema. Exceto a temperatura e o sistema de ar condicionado traseiro.

A temperatura podem ser ajustadas a partir da pré-seleção da temperatura no comando. As funções podem ser adaptadas manualmente entretanto o sistema não estará mais funcionando no modo automático.

A temperatura do ar condicionado do veículo Chevrolet Trailblazer pré-selecionada é controlada automaticamente. No modo automático, a velocidade do ventilador e a distribuição de ar regulam automaticamente o fluxo de ar.

Cada alteração das configurações no ar condicionado automotivo do Chevrolet Trailblazer é indicada no Info-Display. Em alguns casos, as funções ativadas também são indicadas pelo LED no botão.

Ar condicionado automotivo do Chevrolet Trailblazer

O sistema de controle eletrônico da climatização só estará totalmente operacional quando o motor estiver funcionando. Para obter um funcionamento correto não cubra o sensor no painel de instrumentos.

Dirigindo na neblina com ar condicionado automotivo

Algumas características do Chevrolet Trailblazer

Motor/Performance do veículo Chevrolet Trailblazer

Motorização: 2.8
Alimentação Diesel common rail
Combustível Diesel
Potência (cv) 180.0
Cilindradas (cm3) 2.799
Torque (Kgf.m) 47,9
Velocidade Máxima (Km/h) 180
Tempo 0-100 (Km/h) 10.5
Consumo cidade (Km/L) 12.2
Consumo estrada (Km/L) 15.1

Dimensões do Chevrolet Trailblazer

Altura (mm) 1847
Largura (mm) 1902
Comprimento (mm) 4878
Entre-eixos (mm) 2845
Peso (kg) 2157
Tanque (L) 76.0
Porta-malas (L) 205
Ocupantes 7

Mecânica do Chevrolet Trailblazer

Câmbio Automática de 6 marchas
Tração 4×4
Direção Hidráulica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

Itens de Série do Chevrolet Trailblazer

Luzes tipo LED luzes traseiras.
Limitador de velocidade.
Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
Porta traseira abertura vertical.
Bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música.
Portas motorista, atrás do motorista, passageiro, atrás do passageiro e abertura à frente.
Freio auxiliar em rampas.
Preparação isofix.
Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
Controle de estabilidade.
Console parcial do suspenso.
Bússola.
Estepe em ferro e de tamanho reduzido.
Rodas dianteiras e traseiras em liga leve 18 com 7,5pol de largura Dois-tons.
Vidros elétricos na dianteira com acionamento em um só toque, vidros elétricos na traseira.
Limpador do pára-brisa com intermitência fixa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na cor cromada e luzes indicadoras.
Retrovisor interno.
Ar condicionado com saída traseira automático.
Controle ventilação secundário no bancos traseiros e 3ª fileira de banco.
Transmissão automática com seis velocidades no assoalho e automática.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
Direção Assistida.
Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.
3ª fileira de bancos com assento inteiriço, voltado para frente, com capacidade para dois lugares e banco dobrável ao nível do assoalho.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto assimétrico, com assento bi-partido, voltado para frente, banco dobrável ao nível do assoalho, manual e manual.
Bancos dianteiros individuais, ajustável eletricamente, com três ajustes para motorista, elétrico, elétrico e elétrico, bancos dianteiros individuais, sem ajustes para passageiro, manual e manual.
Descansa braço traseiro central.
Descansa braço dianteiro central.
Revestimento dos bancos em couro.
Cintos de segurança na 3ª fila de bancos no assento do motorista e do passageiro.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo 3-pontos no assento central retrátil.
Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador e ajuste na altura.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, três apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros, dois apoios de cabeça na 3ª fileira de bancos.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Bagageiro.
Pintura normal.
Alarme.
Travamento central remoto e sensível à velocidade.
Pneus: dianteiros, traseiros, 265 x 60 T e 110.
Airbag de teto dianteira e traseira.
Luzes de neblina traseira.
Faróis de neblina dianteiros.
Controle dos faróis manual.
Faróis lâmpada halógena.
Acabamento de luxo com liga leve, imitação de alumínio no console central e imitação de alumínio no painel.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível e consumo instantâneo de combustível.
Indicador de temperatura externa.
Conta-giros.
Um hodômetro parcial.
Painel instrumentos.
Vidro degradê.
Controle eletrônico tração.
Tração parcial e 4×4 com sistema de controle de descida com seleção manual.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 205, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 1.830 e medida do fabricante.
Sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores.
Espelho de cortesia iluminado para motorista e passageiro.
Luz no porta malas.
Luz de leitura dianteira e traseira.
Piloto automático com sensores de distância.
Imobilizador.
Pára-choques na pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Quatro freios à disco com dois discos ventilados.
Acabamento cromado nos contorno das janelas laterais.
Degrau lateral.
Aerofólio na cor do veículo e no teto.
Tomada com saída 12v na área de carga, dianteira, traseira e 3ª fileira de banco.
Friso lateral na cor do veículo.
Proteção inferior da carroceria o motor motor.
Controle de áudio montado no volante.
Equipamento de som AM / FM com CD no painel CD Player com leitor de MP3.
Seis alto-falantes.
7 assentos com configuração 2+3+2.
Carroceria com cinco portas tipo SUV entre eixos intermediário.
28
dez

Ar condicionado automotivo do Chevrolet Agile

Ar condicionado automotivo do Chevrolet Agile

O sistema de ar condicionado automotivo do Chevrolet Agile trabalha com o motor ligado e para alcançar uma maior eficiência do sistema do ar condicionado do carro. Os vidros devem permanecer fechados.

No funcionamento do ar condicionado no veículo Agile além do fluxo de ar natural que entra no interior do veículo. Pelas entradas de ar no painel dianteiro quando o veículo está em movimento. Pode ser acionado também um ventilador para aumentar o fluxo de ar.

Se o interior do veículo estiver excessivamente quente depois de um período prolongado sob luz solar direta. Abra os vidros por alguns minutos para que o ar quente saia rapidamente.

O filtro de ar condicionado do carro remove e impede que a poeira passe. Como também fuligem e pólen. Ele deve ser substituído nos intervalos recomendados pelos fabricantes que é de seis em seis meses.

Sistema de circulação interna do ar Chevrolet Agile

Somente ligue a circulação interna de ar em casos de odores desagradáveis vindos de fora do veículo ou em estradas com poeira ou para o resfriamento rápido.

O sistema de circulação interna do ar restringe a entrada do ar externo forçando a circulação do mesmo ar no interior do veículo.

Quatro difusores de ar ajustáveis na parte frontal do painel duas saídas laterais, saídas para o para-brisa e saídas na parte inferior do painel. Proporcionam ventilação agradável com ar na temperatura ambiente ou refrigerado por meio do condicionador de ar.

Ar condicionado automotivo do Chevrolet Trailblazer

Manutenção do ar condicionado automotivo no Agile

 

Para uma continuidade e uma melhor utilização do ar condicionado no Chevrolet Agile. O resfriamento deverá ser acionado. Pelo menos uma vez por mês durante alguns minutos para assegurar o desempenho contínuo e eficiente.

Seja qual for o clima ou estação do ano. Não é possível ligar o resfriamento quando a temperatura externa está muito baixa.