O ar condicionado do Chevrolet Cobalt é ativado com o botão ligar e seu funcionamento é permitido quando o motor e o ventilador estão ativados.

O modo de recirculação por um período prolongado não é aconselhado periodicamente é importante mudar para o modo de ar externo para renovar o ar.

A renovação do ar é menor no modo de recirculação. Em operações sem o resfriamento do ar dentro do veículo a umidade do ar aumenta o que poderá embaçar os vidros. A qualidade normal do ar dentro da cabine do veículo deteriora-se e pode fazer com que os ocupantes do automóvel sintam tonturas.

O sistema de ar condicionado automotivo resfria e desumidifica ou seca quando a temperatura externa está um pouco acima do ponto de congelamento. Portanto pode haver formação de condensação e gotejamento embaixo do veículo.

O ar condicionado do carro não funcionará quando o botão de controle do ventilador estiver na posição desligada.

painel-ar-condicionado-cobalt

Mesmo que o ar condicionado do veículo esteja ligado o automóvel produzirá ar quente se o botão da temperatura estiver na área vermelha.

Para desligar o sistema de ar condicionado, pressione ligar novamente ou gire o botão do ventilador.

Se o sistema de ar condicionado estiver ligado e o botão do ventilador tiver sido girado para o sistema de resfriamento permanecerá acionado mas inativo. Pois o ventilador está em girá-lo para outra posição o ar condicionado funcionará novamente.

Dicas para dirigir na estrada com ar condicionado do carro

Uso normal do ar condicionado do Chevrolet Cobalt

Acione o sistema de ar condicionado do veículo e gire o botão de controle da temperatura para a área azul para resfriamento. Acione o botão de distribuição de ar para a posição desejada. Coloque o botão de controle do ventilador para a velocidade desejada.

Uso máximo do ar condicionado do Chevrolet Cobalt.

Para que o ar quente possa se dispersar rapidamente você pode abrir brevemente as janelas.

  • Ligue o resfriamento do ar condicionado automotivo ligar.
  • Ligue o sistema de recirculação de ar ar.
  • Acione o botão de distribuição de ar 01.
  • Modifique o controle de temperatura para o nível mais frio.
  • Ajuste a velocidade do ventilador para máximo.
  • Abra todos os difusores do ar condicionado do veículo.

Comments are closed.